Nota fiscal paulista em mensalidades da faculdade e escolares.

Home » Educação

boa tarde meu nome é josé belo do nascimento neto,bom a pergunta é,que eu estou tentando me cadastrar pela internet para a nota fiscal paulista,e assim que digito todos os requesitos pedidos,ai aparece escrito dados digitados não concidem com os dados da base da receita federal,então liguei no 0800170110,e me formei,a atendente me informou que é devido o meu cep,só que eu não lembro mais do meu cep de quando eu tirei o meu cpf. agora como eu faço para me cadastrar.dede ja agradeço.

[ Quero Responder ]

José Belo do Nascimento Neto - guarujá sp


// Respostas

José Belo. Tive esse mesmo problema quando realizei o meu cadastro. No meu caso eu procurei o posto fiscal da Receita Paulista aqui na minha cidade e resolvi rapidinho. Muitas pessoas estão enfrentando a mesma dificuldade, por isso, creio que o caminho mais rápido é procurar o posto fiscal.

Luis - Limeira/SP

gotaria de saber porque a mensalidade da faculdade nao entra no saldo da nota fical paulista e pq as faculdades nao emitem nota fical.

flavia - sorocaba

Olá, faço faculdade, na verdade um curso superior de tecnologia e gostaria de saber se quando atraso minha mensalidade, se afaculdade pode me tirar a bolsa das parcelas atrasadas, mesmo que eu tenha passado em regime de vestibular social. Minha próxima duvida posso pedir nota fiscal paulista pelas mensalidades já pagas na instituição, ou só posso pedir pelas que ainda pagarei? E nota fiscal comum? Posso pedir nota de todas as mensalidades já pagas, o que eles dão é um recibinho apenas. Obrigada.

Aluna - São Paulo

Até onde eu sei não é possível você colocar a Nota Fiscal Paulista sem mensalidades escolares ou mensalidades da faculdade o motivo é muito simples. A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do estado de São Paulo que permite a devolução de parte do valor pago do imposto do ICMS e portanto ele está direcionado ao comércio como um todo, no caso das escolas ou faculdades valor que você paga é referente a um serviço e provavelmente esse tipo de serviço não encaixa no imposto que é passível de devolução na Nota Fiscal Paulista. Pelo menos até onde sei acho que é em função disso, mas se existe outra razão, basicamente eu desconheço.

Também é preciso levar em conta que para fazer a devolução do valor do imposto pago na Nota Fiscal Paulista o estabelecimento preciso estar cadastrado no programa de fazer parte das instituições que participam da Nota Fiscal Paulista, até onde eu sei escolas e faculdades não fazem parte disso.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade