Quem pode fazer seguro de vida?

Home » Economia e dinheiro

O seguro de vida é um recurso muito usado e até obrigatório em algumas situações. Mas salvo esses casos, quem pode fazer seguro de vida? Qual a justificativa de uma pessoa comum fazer este tipo de seguro?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

De certa forma qualquer pessoa pode fazer um seguro de vida, uma vez que não há muitas exigências para tal já que se trata de garantia de um bem fundamental a todas as pessoas, logo qualquer pessoa que entender que é necessário ou reconhecer algum tipo de valor no seguro de vida, ele poderá fazer sem problemas.

Já as razões que levaria uma pessoa a fazer um seguro de vida são diversas e não é possível especificar aqui alguns critérios muito objetivos. Mas acredito que quando uma pessoa exerce uma profissão de alto risco, por exemplo, seria prudente fazer um seguro de vida pensando na sua família. Também em casos de pessoas que são muito importantes e nesse caso eles acabam assegurando a própria vida visando resguardar familiares e outras pessoas beneficiadas em caso de algum dano a vida.

Existem casos em que o seguro de vida é praticamente obrigatório como no caso das relações trabalhistas onde atualmente as empresas costumam fazer seguro de vida para seus funcionários. Outra situação também seria quando você contrata um financiamento de longo prazo como é o caso dos financiamentos de imóveis e nesse caso às vezes é comum banco solicitar que seja feito também um seguro de vida, entre outras situações.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade