Quem pode fazer curso técnico e curso de extensão?

Home » Cursos Técnicos

O que vem a ser exatamente esses cursos de extensão e quem pode fazer? É necessário fazer vestibular para entrar? E curso técnico, qualquer pessoa pode fazer ou precisa ter pré-requisitos?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Depende. No caso dos cursos técnicos depende de como este será oferecido e basicamente há três possibilidades: Eles podem ser de forma integrada, concomitante e subsequente. As formas integradas e concomitante são destinados a alunos do ensino médio, ou seja, eles podem fazer um curso técnico ao mesmo tempo em que fazem o ensino médio. A forma subsequente é destinada para alunos que já terminaram o ensino médio, embora em alguns casos é possível matricular-se estando ainda com o ensino médio em fase de término.

Um curso de extensão universitária pode ser feito em tese por qualquer pessoa, inclusive por aqueles que ainda não são graduados, mas acredito que o ideal seja para aqueles que já terminaram a faculdade ou estão cursando o ensino superior e deseja especializar-se em determinada área. O curso de extensão é uma espécie de curso de especialização e sua oferta pode ser feita apenas por faculdades, universidades e centros universitários.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade