Qual a Idade certa para fazer a faculdade?

Home » Cursos Técnicos

Eu pretendo fazer uma faculdade, mas só que eu acho que vai estar muito tarde, pois estou muito atrasado estou com 17 anos e faço 8º é 9º, então vou aptar por um curso técnico o que vcs acham?

[ Quero Responder ]

Lucas Severo - Maceió/AL


// Respostas

Não concordo com a sua conclusão de que será tarde para fazer faculdade, especialmente vindo de uma pessoa que tem apenas 17 anos de idade. O fato de estar no 9º ano que corresponde a antiga 8ª série não é nem de longe um problema para quem pretende fazer um curso superior.

Idade certa

Antigamente havia um mito que para estudar tinha o tempo certo e quando passava esse tempo já não seria mais adequado estudar. Este mito já caiu e hoje o que vemos é cada vez mais pessoas adultas voltando a estudar porque lá atrás caíram neste mito e agora pagam o preço por uma bobagem em que nunca deveriam ter acreditado. Portanto, conclua seus estudos na educação básica (fundamental e médio) e depois, seja lá qual for a sua idade, faça sim uma faculdade, pois a vida irá lhe cobrar isso.

Curso técnico ou faculdade

Contudo você colocou a opção de fazer um curso técnico ao invés da faculdade. Eu penso que as duas coisas podem ser consideradas, talvez um curso técnico agora feito concomitante com o ensino médio e a faculdade em seguida. Isto seria o ideal para você inclusive chegar ao curso superior melhor preparado.

Portanto, esqueça o mito da idade certa para estudar ou fazer faculdade, coloque isso como um objetivo e procure alcançá-lo sem se preocupar se isto está no suposto tempo ideal ou se passaram alguns anos daquilo que a sociedade costuma taxar como  ideal.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade