Qual a diferença entre farmácia e drogaria?

Home » Utilidade Pública

Existem lugares que eles são chamados de farmácias, já em outros lugares são drogarias. Tem ainda casos em que são as duas coisas e ai fica a dúvida sobre qual a diferença entre uma coisa e outra. Esse tipo de estabelecimento trabalha com remédios, mas porque um chama farmácia e o outro chama drogaria?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A diferença entre farmácia e drogaria é uma daquelas dúvidas bem comum nos, afinal porque alguns estabelecimentos aparecem como farmácia e outros como drogaria. Veremos que existe diferença entre elas, embora as duas atuem no ramo de medicamentos que uma maneira geral.

Drogaria e Farmácia

A drogaria comercializa medicamentos prontos, vamos assim dizer, ou medicamentos industrializados em comprimidos e, portanto já prontos para uso das pessoas. Já a farmácia é aquela que pode fazer a manipulação de medicamentos, através de cápsulas, líquido e pasta (pomada). Esta manipulação não pode ser feita de forma de comprimidos, já que isto é específico da indústria farmacêutica.

Mas existem muitos estabelecimentos que são farmácias e drogarias ao mesmo tempo, neste caso significa que ela pode vender os medicamentos industrializados normalmente, bem como fazer a manipulação de medicamentos, pois também é uma farmácia. Acredito que esse tipo de estabelecimento seja o mais comum no Brasil conto.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade