Qual a diferença entre as bolsas BM&F e Bovespa?

Home » Economia e dinheiro

As bolsas de valores são usadas exatamente para quê? No Brasil existem muitas bolsas de valores ou apenas algumas? A Bovespa é a maior delas? Qual a diferença entre as bolsas BM&F e Bovespa?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

BM&F e Bovespa são bolsas brasileiras e atualmente houve uma fusão entre elas o que resultou em uma única bolsa a chamada BM&FBovespa. Anteriormente a esta fusão a BM&F era conhecida como a Bolsa de Mercadorias e Futuros, ou seja, era o local onde se negociava principalmente a produção agrícola e outros tipos de commodities.

A Bovespa era conhecida como a Bolsa de Valores de São Paulo e a principal do país onde negociava as ações das empresas o era responsável pela confecção do Índice Bovespa, o principal índice que media a economia brasileira. Mas em 2008 ouvir uma fusão entre elas e passaram a ser uma única bolsa onde são negociados os produtos agrícolas, outras commodities, assim como as ações de empresas o que são listadas nessa bolsa que tem sede a cidade de São Paulo.

Atualmente ela é a única bolsa de valores do Brasil e sua importância, assim como o seu tamanho depende muito da economia nacional, já que a bolsa de valores é basicamente o reflexo da própria economia. Quando há um boom  econômico, a bolsa segue a tendência se acaba crescendo também, da mesma forma que o inverso também é verdadeiro.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade