Quais medicamentos cortam o efeito do anticoncepcional?

Home » Saúde

Quais medicamentos cortam o efeito do anticoncepcional? Existe mesmo isso ou é apenas um mito? Se sim, quais os principais tipos de medicamentos que podem cortar o efeito deles?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

De acordo com os médicos, alguns medicamentos podem afetar o efeito do anticoncepcional. O principal deles são os antibióticos, pois as substâncias dos mesmos diminuem os hormônios do anticoncepcional.

Outros medicamentos, tais como antiepiléticos e anticonvulsivantes são considerados suspeitos. O uso deles com o anticoncepcional devem ser acompanhado de um médico especialista, nunca faça por conta própria.

Alguns diuréticos, antifúngicos e antirretrovirais podem comprometer seriamente a eficácia do anticoncepcional. Quando fizer uso deles, deve se usar outras formas de contracepção, como a camisinha.

Algumas ervas podem comprometer também a prevenção do anticoncepcional, a mais popular é a erva de São João, usada para aliviar ansiedade e no tratamento da depressão. Os chás de cavalinha, quebra pedra, dente de leão e outros diuréticos estão também nesta lista de suspeitas, mas seus efeitos no anticoncepcional ainda não foram estudados.

Além de medicamentos, o consumo de bebidas alcoólicas em excesso compromete a eficácia do anticoncepcional também. Se você estiver fazendo uso de qualquer um dos medicamentos mencionados, procure seu médico e se informe de outras formas de prevenção.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade