Quais as diferença entre a escola e a vida no aprendizado

Home » Educação

Podemos dizer que a vida é uma escola ou o conceito de escola está apenas relacionado aos processos formais de educação organizado para promover o aprendizado? O que aprendemos durante nossa caminhada conta e pode-se juntar ao aprendizado formal também?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A vida é uma grande escola, frequentemente ouvimos coisas parecidas com isso não é não é raro de ouvirmos que determinada pessoa aprendeu com a vida ou que precisa aprender com a vida. Desta forma há uma similaridade entre aquilo que conhecemos como escola formal e regular e aquilo que existe no dia-a-dia das pessoas, afinal o aprendizado não é necessariamente algo metódico, repetitivo ou sistemático, desde o momento em que acordamos até o momento em que vamos dormir, desde o momento em que nascemos e até o momento em que morremos, estamos aprendendo alguma coisa seja de forma implícita ou explícita.

Desta forma é possível afirmar que a diferença entre escola e à vida é que a primeira é sistemática, formal e metódica, isto é, na escola formal existe métodos de ensino ou sistema que determina os níveis do progresso da educação de uma pessoa. Na vida é aprendizado constante, mas muitas vezes ele sequer é percebido pela pessoa, mas ele existe assim como na escola formal.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade