Pra quem fica o Crédito da Nota Fiscal Paulista? Na venda de veículo

Home » Utilidade Pública

Meu marido solicitou o credito da Nota Paulista para abatimento do IPVA, só que ele quer passar o carro para o meu nome. Ele perde o valor? ou pelo numero do renavan eu obterei o desconto? Será que eles suspendem o valor e não vou conseguir abater?

[ Quero Responder ]

Beatriz - São Paulo


// Respostas

Primeiro é preciso entender uso dos créditos resultantes da Nota Fiscal Paulista pode ser usado para batimento do valor do IPVA para veículos licenciados no estado de São Paulo e que esteja em nome do titular dos créditos na ocasião do uso deles.

Se ele solicitou o resgate dos créditos estando ainda com o veículo em seu próprio nome, acredito que não haverá problemas e será feito o abatimento normalmente. O que nós não sabemos é se no momento do processamento de seu pedido o veículo ainda está no nome dele. Imagine que você tenha feito o pedido hoje, amanhã você transfere o veículo e depois de amanhã é que o pedido é processado, neste caso eu não saberia dizer mas provavelmente não será aceito o abatimento do IPVA visto que o automóvel já não estava mais o nome dele.

Mas para responder a esta questão corretamente você precisará entrar em contato com a Nota Fiscal Paulista através do telefone 0800 170 110, pois eles poderão responder com certeza o que aconteceria numa situação como a exposta acima.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade