Porque as pessoas mentem ou falam mentira?

Home » Utilidade Pública

Que a mentira é uma droga acho que todos já sabem. Normalmente ela causa destruição, ruína a confiança que uma pessoa tinha e mancha severamente a reputação de uma pessoa. Mas mesmo sabendo disso e das consequências desastrosas que ela causa, resta uma pergunta: Por que as pessoas mentem?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A mentira é algo muito sério, geralmente ela vem acompanhada de confusão, perda da confiança e destruição. Há um ditado popular que diz que a mentira tem pernas curtas, indicando que ela não pode ser mantida por muito tempo e os efeitos aparentemente vantajosos de mentir não subsistem por muito tempo e o que vem depois não é bom.

Por que as pessoas mentem?

Na Bíblia a mentira é atribuída ao diabo, ou seja, ele é considerado o pai da mentira e portanto seja lá qual for o motivo de alguém fazer isso, no fundo há influência diabólica. Por esse motivo é que o ato de mentir causa tanta dor, confusão e destruição, pois são coisas típicas deste ser.

Muitos acreditam que ao mentir estarão ganhando algo com isso, tirando proveito de uma situação qualquer e levando vantagem sobre outras pessoas, mas isto é um engano que voltará contra nós mesmos. Pense em alguma mentira que você contou e nos resultados dela? Não é difícil perceber os resultados.

Então seja para ganhar vantagem, enganar as pessoas, ganhar dinheiro ou qualquer outra situação, escolha a verdade, por mais que seja inconveniente no momento, os resultados sempre serão positivos.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade