Porque a Netflix tem poucos filmes?

Home » Internet e Tecnologia

A Netflix é uma boa proposta de conteúdo de filmes disponíveis na internet, mas o seu acervo de filmes é relativamente pequeno e seria muito bom se ele tivesse uma grande variedade para que pudéssemos escolher um filme que quiséssemos. Porque a Netflix tem tão poucos filmes assim seu acervo?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Eu também já percebi isso que certa vez cheguei a pensar em assinar o serviço mas acabei desistindo e em parte influenciado pela quantidade pequena de filmes de outros conteúdos que haviam disponíveis na assinatura. Não sei ao certo porque eles disponibilizam tão poucos títulos, mas certamente isso tem a ver com a questão de custo de licença que eles precisam obter para disponibilizar os filmes para locação de seus usuários. Cada filme tem um custo em termos de licença que a Netflix precisa pagar para os detentores dos direitos de transmissão da obra e naturalmente colocar um catálogo muito grande poderia gerar um custo muito alto talvez não existam ainda assinantes suficientes para cobrir qual custo. Mas esta é apenas uma hipótese e o meu entendimento acerca do assunto.

A gente pode notar isso mesmo nos outros canais de TV onde muitos deles acabam repetindo muitos os mesmos filmes ou colocando filmes de pouca relevância e provavelmente porque teve um custo de licença mais baixo. Acredito que a Netflix e outros serviços que disponibilizam filmes de conteúdos na internet por assinatura deva ter uma melhora na qualidade e na quantidade de filmes disponíveis na medida em que o serviço tornar-se mais popular.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade