Porque a educação é tão importante para as pessoas?

Home » Educação

Qual é a real importância que a educação tem na vida das pessoas de uma maneira geral? Porque ela é tão importante que se existe algum indicador que mostre que uma sociedade com maior acesso à educação é mais desenvolvida você tem melhores formas de vida do que outros que não têm acesso?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A educação ela é importante para as pessoas porque sem ela corremos um sério risco de cometer muitos equívocos, injustiças e ainda de não exercermos corretamente o nosso papel de cidadão dentro da sociedade. A definição de educação é muito ampla é muito difícil de ser feito em poucas palavras, mas acredita se que a educação esteja relacionada com absolutamente tudo que fazemos e desta forma quanto mais educado formos, no melhor sentido da palavra, mais condição teremos que compreender o contexto em que estamos inseridos e o nosso papel no sentido de fazermos algo por nós mesmos e pelas pessoas que estão em volta, entre tantas outras definições que poderiam ser dadas.

A educação é importante para as crianças, jovens e adultos. Existe um erro no Brasil de pensar que estudar é para crianças no máximo jovens, existindo uma idade limite e quem não estudou até ali não adianta estudar mais. O problema é que muitas gente associa os estudo com trabalho e ganhar dinheiro, mas a educação não está relacionada só isso e ela deve ser uma preocupação inclusive de adultos e pessoas na terceira idade.

Através da educação compreendermos melhor nós mesmos, nosso contexto imediato é o mundo em que vivemos e isso de extrema importância para a nossa vida é a vida de outras pessoas.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade