Porque a economia é considerada uma ciência social?

Home » Economia e dinheiro

A economia pode ser considerada uma ciência social aplicada? O que se estuda em termos de economia mo contexto da ciência social?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A economia é uma ciência que estuda o mecanismo de funcionamento do modelo capitalista tento em vista o comportamento do homem como um ser econômico e racional e por isto ela pode ser considerada uma ciência social.

A economia busca gerenciar da melhor forma possível a administração de um recurso escasso, visando a melhor forma possível de seu aproveitamento nos mais diversos fins e possibilidades ao qual ele pode se destinar.

A economia é uma ciência complexa e possui diversos jargões e variáveis nem sempre conhecidos por grande parte da população, mas que são próprias de sua ciência, expressões como “commodities,  mercado futuro, elasticidade da demanda” causam estranhamento quando ouvidas pela primeira vez .

Apesar de envolver diversas variáveis que podem ser conhecidas e aprofundadas por meio do estudo, para facilitar a compreensão dos objetivos e mecanismos de funcionamento da economia podemos resumir os 3 principais problemas básicos dos quais a economia se ocupa em:

1) O quê produzir e quanto produzir?

2) Como produzir com eficiência?

3) E quem vai comprar o que foi produzido?


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade