Por que conta de luz e não conta de energia elétrica?

Home » Economia e dinheiro

Normalmente ouvimos a expressão conta de luz em referência a conta mensal que pagamos do consumo de energia elétrica em nossa residência, comércio ou indústria. Por que é usado esta expressão luz e não diretamente energia? Existe uma conta de consumo diferente da outra?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Esta é uma boa pergunta e de fato é muito comum ouvirmos mesmo a expressão conta de luz. Acredito que a razão para o uso desta expressão e não a forma correta tem raízes históricas, isto é, logo que a energia elétrica passou a ser usada em escala o primeiro benefício que ela trouxe foi na verdade a luz artificial, logo é bem possível que no começo a expressão conta de luz fizesse bastante sentido, pois era isso mesmo que acontecia. Com o passar to tempo outros aparelhos começaram a ser inventado ou transformado o seu uso com a energia elétrica como forma para movimentá-los ou fazerem funcioná-los. Mas como a ideia já estava bastante enraizada seu uso continuou a permanece em uso em alguns casos ate o dia de hoje.

Conta de energia elétrica

A conta de energia elétrica é a expressão correta que é inclusive a forma usada, principalmente em redações mais formais, como em documentos ou matérias jornalísticas de mais credibilidade. A expressão conta de luz quando usada é de maneira informal e as vezes no uso popular.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade