Pode uma faculdade de nível superior só ministrar aulas nos finais de semana?

Home » Educação

Oi aqui na minha cidade (Macau/RN)funciona cursos de pedagogia ministrada pela UNIVERSIDADE VALA DO ACARAÚ,só que as aulas são só nos finais de semana,isso é legal?será que o MEC é sabedor dessa prática?

[ Quero Responder ]

Antonio de Brito - Macau/RN


// Respostas

O fato de uma universidade ministrar aulas apenas nos finais de semana não significa necessariamente que ela esteja irregular, isto é até possível, mas é preciso tentar entender qual é o propósito da faculdade e porque está oferecendo as aulas apenas nos finais de semana. Primeiro você pode levar em consideração se ela não é uma faculdade que opera na modalidade a distância, pois neste caso é absolutamente comum que isso aconteça já que a modalidade a distância prevê normalmente uma aula presencial apenas por semana e as demais aulas podem ser disponibilizadas pela internet ou outro meio que o aluno tenha acesso remotamente para estudar durante a semana.

Caso não seja uma faculdade que operam na modalidade a distância e sim presencial é preciso ainda considerar se ela cumpre a grade curricular é a carga horária prevista para o curso, pois na verdade o que vale é se a faculdade ofereceu toda a carga horária que o MEC exige como carga horária mínima. Todas essas informações você encontra disponível no catálogo de cursos superiores do Ministério da Educação que pode ser acessado através deste site: http://emec.mec.gov.br


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade