PHP é melhor que ASP.NET?

Home » Educação

No movimentado mundo do desenvolvimento web, frequentemente surgem dúvidas sobre qual é a melhor tecnologia, qual está mais em alta e etc. Uma dessas perguntas é: PHP e melhor que ASP.NET? Ou ASP.NET é melhor que PHP? O que você acha?

[ Quero Responder ]

Luis - Limeira/SP


// Respostas

Vou iniciar este post dando a minha opinião. Acho ASP.NET melhor que PHP em diversos aspectos. 1) ASP.NET tem codificação em arquivos separados do HTML. PHP usa código espaguete (misturado). 2) Em ASP.NET posso usar várias linguagens, como PHP uso apenas uma. 3) ASP.NET roda em cima de um poderoso framework, o .NET framework. Nesse framework temos uma infinidade de classes para as mais diversas funcções. Isto ajuda muito. 4) ASP.NET tem controle de estado de página. Isso facilita na criação de formulários com vários postbacks, por exemplo. Em PHP terei que fazer este controle de estado na mão, usando session os requests. 5) ASP.NET acessa mais facilmente banco de dados, pois no caso da troca de banco terei de reescrever pouquíssimo código, já em PHP corro o risco de reescrever baste código, já que ele usa comandos específicos para cada banco. Existem outras razões para crer que o ASP.NET seja melhor que o PHP. Contudo o PHP é uma poderosa linguagem e uma alterativa muito boa para inúmeros sites. O fato da minha preferência pelo ASP.NET não significa que eu não use PHP, já usei em diversos projetos. Uma coisa que deve ser considerado é o escopo do projeto. Há casos em que o PHP se encaixa melhor que o ASP.NET e vice-versa, é necessário ter visão e aplicar a tecnologia mais adequada.

Luis - Limeira/SP

Discordo totalmente, essa comparação não é totalmente valida, visto que o que está sendo comparada é uma linguagem com seu frame work, mas se vcs quiserem discutir quem é melhor se é asp ou php, qualquer programador de php ou se vc comparar com qualquer liguagem, vai topar cair pra dentro com asp,acho justo dignificar qualquer liguagem que esteja a muito tempo no mercado, mas essas de "ASP.NET acessa mais facilmente banco de dados, " pelo amor de deus, use a biblioteca PDO do php que vc so precisa digitar o nome, o endereço o usuario e a senha do banco que ele já faz tudo, procure pesquisar mais antes de sair criticando posso criticar esses posts todos ai so pq quem escreve não compreende por total o poder da linguagem que critica.

Carlos - Brasilia

AMIGO GOSTO É IGUAL C#$%@.... CADA UM TEM O SEU ! . FALAR QUE UMA LINGUAGEM É MELHOR QUE A OUTRA MANO ?? . ONDE JÁ SE VIU ISSO ?? .. TEM GENTE QUE AMA LINUX . TEM GENTE QUE AMA WINDOWS . TEM GENTE QUE GOSTA DE FUNK . TEM GENTE QUE GOSTA DE ROCK, REGGAE, HIP-HOP . É MESMA COISA TUDO É MÚSICA NÃO É ?? . MAS CADA UM TEM A PREFERÊNCIA PELA SUA . . ENTÃO FALAR QUE ISSO É PIOR QUE AQUILO . NÃO É BOA . 1 COISA A SER POSTA EM MESA É SE ATENDE . SUAS NESSECIDADES . SE ATENDE TUDO OK !

patrick da silva martins - vila velha-ES

Trabalho há bastante tempo com php, já trabalhei com asp 3.0 e também .net. O php evoluiu muito nos últimos tempos, hoje tem tudo que as demais linguagens tem, além de possuir uma sintaxe simples, uma ótima performance e muita gente contibuindo. Quanto a questão do banco, realmente precisa estudar direitinho, pois pra conectar é fácil mas existe também comandos específicos de acesso aos dados de cada banco. O aspão tá morto e o .net voce tem um ganho muito grande na produtividade mas não abusem dos recursos, aplicações . Net tendem a ser uma verdadeira carroça, sem contar que a manutenção é terrível. Conclusão, vai do gosto de cada um e eu fico com o php, e pra quem fala mal desta linguagem, de uma olhadinha no facebook e wordpress, entre outras aplicações na net.

wilson - São Paulo

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade