Onde reclamar dos correios?

Home » Serviços Públicos

Em caso de problemas com alguma agência dos Correios e Telégrafos no Brasil, onde uma pessoa poderá efetuar uma reclamação desta agência? É possível fazer isso no PROCON ou no caso de órgãos e empresas públicas como essa existem órgãos específicos para este tipo de reclamação?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Fazer uma reclamação de um direito de todo brasileiro tem quanto consome um produto ou serviço que não atendeu ou não atende às necessidades da pessoa e que não condiz com o anunciado e prometido pela empresa detentora daquele produto ou serviço. No caso dos correios isso não é diferente, embora seja uma empresa pública e pertencente ao governo federal, sua atuação é em território nacional e atinge a vida de milhares de pessoas. Portanto em caso de problemas com os correios é preciso fazer uma reclamação pelas vias oficiais que a própria empresa fornece.

Veja abaixo as opções para você abrir uma reclamação contra os Correios.

  • 0800-725-0100 - Válido em todo o território nacional para solicitar informações sobre objetos registrados, reclamações, sugestões e elogios.
  • Através desde link (http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ouvidoria.cfm) você poderá fazer a reclamação na Ouvidoria dos Correios através do próprio site da empresa.

Lembrando que a empresa Brasileira de correios e telégrafos faz parte do ministério das comunicações em casa de um problema maior que a própria ouvidoria dos correios não consiga resolver, você poderá entrar em contato também com Ministério das Comunicações e dirigir sua reclamação.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade