O que é e como funciona a plataforma Freire no MEC?

Home » Serviços Públicos

Bastante comentada entre educadores e pedagogos, a Plataforma Paulo Freire é exatamente o quê? Ela é de acesso específico para professores ou profissionais da educação ou é livre para qualquer pessoa poder consultá-la? Como funciona a plataforma Freire no MEC?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A plataforma Paulo Freire é nome de um sistema do Ministério da Educação gerido pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Este sistema é voltado para a proporcionar um acompanhamento e gestão da formação de professores da chamada educação básica.

Nesse sistema a Capes atualmente publica a relação dos cursos superiores ofertados pelas Instituições de Educação Superior para os professores da rede pública de educação básica; os professores interessados em participar dos cursos fazem sua pré-inscrição; as secretarias municipais e estaduais de educação validam a pré-inscrição dos professores de sua rede; as universidades extraem a relação de professores pré-inscritos e, após o processo seletivo, registram os alunos matriculados.

Se você é professor e deseja mais informações sobre a Plataforma Paulo Freire e como participar, sugiro que acesse o site: http://freire.mec.gov.br


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade