Qual a relação entre memória RAM X velocidade de download?

Home » Educação

SE EU AUMENTAR A MEMORIA RAM DO PC A VELOCIDADE DE DOWNLOAD AUMENTA NA MESMA PROPORÇÃO pc com 1 giga de ram 320 de hd indice de avaliação do windows 2,9, windows 7 normalmente baixo a 24,5 kb/s mas demora muito 5 ou 6 horas para baixar um filme ja tentei supostos aceleradores de download mas nao funcionam

[ Quero Responder ]

MARCIO - SAO PAULO SP


// Respostas

Márcio. A memória RAM é usada para gerenciar os serviços e aplicativos que estão em execução no micro. A velocidade de download é relativa ao serviço de comunicação e internet, portanto, veja que são coisas diferentes. Naturalmente qua aumentando a memória é possível perceber uma melhora de performance do micro e poderá gerar uma sensação de que o download foi mais rápido, mas diretamente falando não há influência.

Luis - Limeira/SP

o segredo pode estar no processador, no seu pacote de internet ou mesmo na memória RAM do PC que podem ter muita memoria e um processador fraco ou pode ter um processador potente e memória baixa, basta que se adquira uma boa memoria, acompanhada de um bom processador e por fim internet de qualidade.

Ícaro júnior Alves Mota - São João da Lagoa-MG

Olá Márcio,

O fator responsável pela baixa velocidade de downloads de arquivos não é a memória RAM, mas sim a velocidade da conexão de internet.

Faça um teste da velocidade de sua conexão em sites específicos para esse fim como por exemplo o http://www.minhaconexao.com.br/.

Se o valor exibido após o teste for menos de 5MB aí estará a razão do problema.

Quanto maior a velocidade de conexão, menor será o tempo para baixar arquivos.

Leonardo - Betim

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade