Fazer faculdade em idade avançada ou fazer curso técnico

Home » Cursos Superiores

Tenho 47 anos e estou com ideia de fazer um curso superior, mas tem o curso técnico, pois com a minha idade qual a melhor opção o superior ou o técnico, qual o mais viável.

[ Quero Responder ]

Anderson Ribeiro Dias - Contagem , Minas Gerais


// Respostas

Antes de responder à sua pergunta propriamente dita, permita me fazer uma pequena correção na sua pergunta. Quem disse que uma pessoa com 47 anos de idade está em idade avançada? Acho que você está em uma idade que poderá fazer curso superior ou curso técnico perfeitamente. Portanto feito esta pequena correção passamos a sua resposta.

Caso você tivesse mesmo em idade avançada eu talvez diria que uma faculdade seria melhor do que um curso técnico, mas como não é necessariamente o seu caso eu acredito que as duas opções são viáveis e outros fatores precisam ser analisados para determinar qual o melhor tipo de curso, portanto não acredito que seja a idade queria determinados isso.

O curso técnico é formatado para atender a necessidade de formação de mão de obra especializada para atuar no mercado de trabalho. Se uma pessoa tem que idade avançada e está aposentado, por exemplo, o curso técnico talvez não fosse a melhor coisa a fazer, uma vez o que é o seu objetivo agora não é concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Mais um curso superior pode ser diferente, embora a maioria deles também seja voltado para formação profissional para atuar no mercado de trabalho, a muitos cursos que conferem conhecimentos ajuda a pessoa ampliar sua visão de mundo independente desta pessoa ir trabalhar naquela profissão ou não. Pessoas com idades avançadas geralmente optam por algum tipo de curso até para ocupar o tempo que poder obter conhecimentos que ajudarão e suas vidas.

Acho que na sua idade você deve analisar qual é seu objetivo e assim buscar a melhor formação, lembrando que o curso técnico é mais rápido item aspecto mais prático para a formação mais rápida da mão de obra. A faculdade é um pouco mais extensa e confere uma formação mais sólida, embora contenha bastante teoria que de certa forma de sagrada muitas pessoas.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade