Escola pode cobrar pontos de alunos em gincana?

Home » Educação

Boa tarde,uma escola estadual lançou uma gincana,exigindo que eles levem para CADA SALA 5k arroz,5latas de minho verde,5 crenme de leite,copos descartáveis,dinheiro,refrigerantes(coca,pepisi e guaraná antardica),etc.para fazer a festa do estudante.A escola te 03 turnos e 11 salas de aula e no informativo ameaça que a sala que não cumprir tal tarefa não receberá pontos extra.Somente o arroz daria 55kg no total.A escola se encontra na periferia ,com alunos carentes.gostaria de saber se isto é correto.

[ Quero Responder ]

lena - MG


// Respostas

Não existem regras específicas para este caso, afinal de contas trata se de uma atividade interna da própria escola e portanto cabe à escola determinar os critérios para a participação da gincana, bem como a forma de distribuição de pontos e compensação no trabalho realizado de cada um. Como não conhecemos o contexto da escola e nem a proposta da atividade, fica muito difícil julgar se a escola agiu de forma coerente ou não.

Pela descrição que você fez dá entender que a escola usou a gincana para arrecadar alimentos que provavelmente deve ser distribuído para pessoas necessitadas ou para uso dos próprios alunos na escola. Esse tipo de atividade é bastante comum nas escolas de uma maneira geral, mas se a escola agiu coerente ao obrigar ou incentivar as pessoas a participar ou não, fica muito difícil tirar essa conclusão sem conhecer todos os detalhes


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade