É possível fazer um empréstimo e dar um imóvel como garantia?

Home » Economia e dinheiro

Se uma pessoa que tem uma casa ou um terreno, por exemplo, precisar de um empréstimo de dinheiro e for ao banco, ela poderá usar o imóvel como garantia do empréstimo que irá pegar? Existe limite de crédito para isso e existe este tipo de operação bancária?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Existe sim esta possibilidade. Vou dar o exemplo da Caixa que tem o “Crédito Aporte” que é uma modalidade de empréstimo de dinheiro com a garantia de um imóvel que esteja em seu nome. A vantagem deste aporte é que você não precisa especificar qual será o uso do dinheiro. O valor mínimo na Caixa é de 20.000,00 reais e o valor máximo poderá chegar em até 70% do valor do imóvel que você dará como garantia para obter o empréstimo.

Estive observando as demais condições no site da Caixa e embora pareça uma boa alternativa para obter o empréstimo é preciso ficar atento a taxa de juros que poderá chegar a 1,46% a.m. Mas também é possível contratar o empréstimo com taxa de 0,98% a.m. o que torna um pouco mais vantajoso. Essa diferença de taxa tem a ver com os prazos de pagamento que iniciam com a opção de 1 a 120 meses e poderá chegar em até 360 meses.

Veja as condições completas neste link do site da Caixa e se você precisar deste tipo de empréstimo com o imóvel como  garantia é sempre bom verificar em outros bancos e comparar as condições para encontrar a melhor alternativa.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade