Faculdade de direito a distancia é possível? Sim ou não?

Home » Educação

Gostaria de fazer direito,mas infelizmente não tenho tempo para fazer uma faculdade normal,por esse motivo estou pesquisando para fazer a distancia,gostaria de receber todas as informações possiveis sobre este curso.

[ Quero Responder ]

Vanderleia Aparecida GELLI - São Roque/SP


// Respostas

Curso de direito a distância? Humm! Não. Até onde eu sei não existe ainda no Brasil o curso de direito a distância. Apenas na modalidade presencial ou tradicional. Cursos como direito, medicina, odontologia, veterinária, entre outros são ofertados apenas no sistema presencial. Seria muito complicado para uma instituição de ensino oferecer um curso desse a distância. Porque? Primeiro que formam um profissional para exercer uma profissão que pode oferecer risco de vida (ou o correto é risco de morte?). Nesses casos tais profissões são regulamentadas por lei e só poderá exercer qualquer dessas profissões aquele que não só formou-se naquela especialidade, como também foi aprovado nos exames dos seus respectivos conselhos (OAB, CRM, CRO, CRV, etv). Os cursos a distância são mais indicados para áreas administrativas, tecnológicas, comunicação social, entre outras. Diante disso eu acho muito difícil o MEC autorizar o curso de direito a distância. Vamos esperar para ver.

Luis - Limeira/SP

Encontrei um curso de direito a distância, porém ele não é graduação e sim extensão universitária. O curso é do Senac São Paulo. Para quem se interessar, segue o link: Direito Digital: Gestão do Risco Eletrônico (a distância)

Luis - Limeira

Luis, o curso de Direito forma profissional para exercer profissão com risco de morte para pessoas? Você está falando do profissional de segurança pública, por acaso? Se for isso, a periculosidade tem a ver com o cargo ou função do profissional e não com o curso de direito em si. Em breve haverá muitos cursos a distancia devido ao trânsito e violência das cidades.E só para esclarecer, advogado não é autoridade e sim um prestador de serviços ou profissional liberal. Falo isto porque tem muita gente empolgada com a faculdade de Direito achando que a conclusão da mesma é garantia de futuro, e não é. O pior vem depois.

Carlos - Guarapuava

EU QUERIA QUE ALGUÉM ME RESPONDESSE ESTOU COM DUVIDA SOBRE A FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO A DISTANCIA QUERO MUITO FAZER MAIS TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE NÃO COMPENSA NÃO SEI O QUE EU FAÇO ou SE EU CONTINUO OU PARO ALGUÉM POR FAVOR PODIA ME ORIENTAR O QUE EU DEVO FAZER?

LILIANE - ITABIRITO

Eu ja faço o curso a distancia de administraçao,tem professores muito bons,porem nao aprende nada pois eles nao tem tempo em sala de aula pra poder praticar os excercicios ,isso me desanima muito,estou pensando seriamente em para e fazer direito ,e o piro e que ja estou no terceiro ano e nao aprendi muita coisa.mas valeu a tentativa......

igaldany Rabelo - cotia

Uma faculdade do Paraná,abriu 01 ou 02 turmas semi-presenciais.Digo ainda,TUDO depende do esforço de cada uma,muitas pessoas estudam direito constitucional por meio de uma apostila,EM CASA,para concursos públicos,e passam em provas piores a da OAB,e nas provas da OAB,oque tem derrubado mais de 50%,não é o conhecimento específico,mas sim o idioma,isso mesmo o nosso bom PORTUGUÊS.No caso de medicina é perfeitamente compreensível que tenha que ser presencial,mas direito???Rstão querendo elitizar este curso,pois de toda maneira,sendo presencial ou semi-presencial é necessário que se LEIA muito,e com tele-aulas e 01 aula por semana presencial,isto pode ser muito bem resolvido,além é claro dos fóruns e chats.

André Dias - Brasília - DF

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade