Diferença entre a tabela SAC e Price em financiamentos?

Home » Economia e dinheiro

Quando fazemos um financiamento, seja ele de automóveis, caminhões, imóveis, empréstimos pessoais e outros, sempre existirá a taxa de juros. Mas em alguns casos eles usam uma tabela chamada SAC e em outras usam a Price. Qual a diferença entre elas e qual é a melhor?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

SAC e Price são duas tabelas usadas para determinar como será feito o pagamento das prestações em um empréstimo ou financiamento bancário. Para entender melhor a diferença entre elas é preciso levar em conta a questão do saldo devedor.

O saldo devedor é o valor que você tomou emprestado antes de efetuar qualquer pagamento. Então se você fez um financiamento no valor de R$ 50.000,00, seu saldo devedor é de R$ 50.000,00 inicialmente. Na medida em que você começa a fazer os pagamentos mensais, uma parte da prestação é usada para pagamento dos juros e a outra parte para a amortização do saldo devedor. Este processo funciona igualmente para todos os casos.

Quando for usada a Tabela Price os pagamentos ou as prestações terão valores fixos do início ao fim. Quando for usada a Tabela SAC, as prestações terão os valores reduzidos mês a mês, uma vez que o saldo devedor vai ficando menor.

A Tabela SAC é usada em financiamentos de imóveis, por exemplo, onde as prestações começam altas e vão diminuindo ao longo do tempo. A Tabela SAC é usada geralmente em financiamentos de automóveis, crédito pessoal e outros casos.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade