Diferença entre a Bíblia judaica, católica e protestante

Home » Utilidade Pública

É verdade que existem muitas diferenças entre as bíblias judaica, católica e protestante? Quais as diferenças e porque elas não são iguais se é um mesmo Deus? Que motivos levaram as pessoas no passado a determinar cada um sua própria Bíblia?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A Bíblia judaica é composta basicamente por aquilo que nós cristãos conhecemos como o antigo testamento, são os 39 livros vão do livro de Gênesis até o livro de Malaquias. Os 5 primeiros livros da Bíblia judaica é reconhecido como a torá e esses livros são de importância singular para a religião judaica já que conta história desde a criação, passando pela chamada de Abraão e a lei que Deus deu aos israelitas através de Moisés.

A Bíblia católica é composta pelo antigo testamento e novo testamento, mas ela tem uma diferença no antigo testamento em relação à Bíblia judaica e à protestante, esta diferença está no fato de ela ter sete livros é mais o que são os livros de Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico. O povo judeus eu os protestantes não reconhecem esses livros como sendo inspirados por Deus e portanto não incluíram nas suas versões bíblicas.

A Bíblia protestante como já explicado acima também composta de antigos novo testamento mas sem os sete livros a mais que compõem a Bíblia católica do antigo testamento. Dessa forma resumo serviço seguinte:

  • Bíblia judaica: 39 livros do antigo testamento.
  • Bíblia católica: 46 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.
  • Bíblia protestante: 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade