Diferença de would e should, could e will?

Home » Educação

Quais são as principais diferenças existentes entre os termos em inglês would e should, could e will?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Would, could e shoud tem semelhantes significados numa frase. A função de would é fazer com que o verbo principal de uma oração tenha um sentido de possibilidade por exemplo:

I WOULD go to that party.(eu IRIA para aquela festa) Neste caso "WOULD" altera o tempo verbal de "go" indicando uma possivel ação. "Could" é como uma junção do verbo "can" com "would", isto tendo "can" como "poder" no sentido de ser capaz. Entao na frase: I COULD have gone to that party if I had not gone to another. (I PODERIA ter ido para aquela festa se eu nao tivasse ido para uma outra) pode-se dizer que "could" é semelhante a "would" podendo facilmente ser substituído por "would" sem alterar o sentido da expressão ficando:

I WOULDO have gone to that party if I had not gone to another. "Should" significando "deveria", a frase:

I SHOULD have gone to that party (eu DEVERIA ter ido para aquela festa) tem princípio logico de explicação igual ao do verbo "could". "Will" o mais diferencialdo dos verbos apresentados, numa frase tem nenhum significado sozinho, atua, assim como "would", de verbo auxilia, neste caso fazendo com que o verbo principal da oração tenha o sentido voltado para o futuro como por exemplo: I WILL go to that party (eu IREI para aquela festa) sabendo que o signigicado do verbo "go" é ir, pode-se afirmar que o verbo auxiliar "will" põe o tempo verbar do verbo principal "go" para o futuro.

Willian - Gaspar

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade