Diferença de ver e enxergar?

Home » Educação

Diferença de ver e enxergar

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Ver é quando você vê algo, mas não presta atenção aquilo. não entende o que viu. É como se passasse em branco.O nosso cérebro , capita só a imagem.

Enxergar é quando vê e entende algo.Capta a imagem e o conteúdo da imagem. Além de conseguirmos ver a imagem ou conteúdo, passado.Endentemos o momento da situação.

Cristina - Campinas

Em algumas situações, ver e enxergar poderiam ser considerados sinônimos. No entanto, não existem sinônimos perfeitos (duas palavras com exatamente o mesmo significado).

Nesse sentido, enxergar seria a capacidade de perceber a imagem das coisas capazes de refletir a luz visível. Quando você olha para um objeto, na verdade está enxergando a luz que ele reflete. Essa luz atinge os olhos, é codificada em sinais elétricos enviados ao cérebro, onde os sinais recebidos são comparados a um banco de informações armazenadas na memória e entendidos. Nem tudo que enxergamos recebe atenção do cérebro.

Ver significa dar atenção àquilo que enxergamos, interpretar e perceber a presença das coisas. Um homem pode passar várias vezes por uma mulher e não perceber que ela cortou o cabelo. Ele está enxergando, mas não está vendo.

Essa diferença de significado não é rígida. Por isso, fique à vontade para inverter o significado ou para achar que a definição acima não faz nenhum sentido!

Edilson - Anápolis - GO

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade