Curso técnico em farmácia é reconhecido pelo MEC?

Home » Cursos Técnicos

Trabalho há dez anos como auxiliar de Farmácia Hospitalar. Sei que a profissão ainda não é regulamentada.Penso em fazer o curso Técnico de Farmácia pois sei que a regulamentação é questão de tempo. A minha pergunta é: O curso Técnico de Farmácia é reconhecido pelo MEC? Se for onde poderei fazer uma vez que moro em Macaé? Sem mais por ora, agradeço.

[ Quero Responder ]

maria veronica alves dos santos - Macaé / RJ


// Respostas

O curso técnico em farmácia de uma maneira geral é um dos cursos que fazem parte do catálogo de cursos técnicos do Ministério da Educação portanto ele é reconhecido sim. Mas acho que o que você precisa saber é se ele é autorizado para escola onde você pretende estudar. De uma maneira geral o curso existe e é reconhecido pelo MEC, mas nem todas as escolas técnicas estão autorizadas a oferecê-lo. Por isso é importante analisar se onde você pretende estudar recebeu autorização para oferta deste curso a seus alunos

Existe um site do Ministério da Educação chamado Sistec (http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino) onde você poderá consultar todas as escolas de nível técnico do Brasil e os cursos que elas estão autorizados a ofertar, acredito que seja uma boa alternativa para você buscar aí a informação que precisa do técnico em farmácia na sua cidade e nas escolas onde você pretende se inscrever.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade