Curso profissionalizante em escola de ensino médio precisa autorização?

Home » Educação

Sou diretora de uma escola particular com ensino fundamental e médio,quero abrir um curso profissionalizante,preciso pedir autorização da diretoria de ensino?

[ Quero Responder ]

elsa de magalhães - Taboao da Serra SP


// Respostas

Os cursos profissionalizantes também chamados de cursos livres normalmente não precisam de autorização do Ministério da Educação outras delegacias de secretaria de ensino para a sua abertura e manutenção desses cursos, uma vez que eles não estão subordinados à autorização desses órgãos, muito menos existe uma fiscalização diretas deles sobre este tipo de curso.

No entanto, como você já é uma escola ensino fundamental e médio e como deve saber, vocês estão subordinados à secretaria de ensino, creio que seria prudente consultar esses órgãos para assim certificar-se se neste caso é necessário obter alguma autorização. Eu acredito que mesmo nesse caso um curso profissionalizante ou livre não necessita de uma autorização para funcionamento, eu faço essa ressalva apenas pelo fato de ser será aplicada dentro de uma escola cuja atividade está ligada à regulação da fiscalização delegacia de ensino.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade