CPF para crianças. Documento pode ser feito para os filhos?

Home » Serviços Públicos

Precisei fazer um CPF para meu filho, e o fiz pelo correio. O documento nunca foi entregue e utilizado e não tenho nenhum número de registro, porque o documento que me foi entregue sumiu. Como faço para saber se o CPF dele está ativo?

[ Quero Responder ]

Ana Paula - Betim - MG


// Respostas

Quando você faz a inscrição no CPF - Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal, este número é para sempre e não poderá ser cancelado por qualquer motivo. Mesmo no caso de crianças, o número é para toda a vida. O fato de você ter perdido o documento que foi entregue pelo correio não significa que o CPF tenha perdido a validade ou que esteja em situação irregular, até porque a própria Receita Federal não emite mais documentos impressos de CPF e sim apenas informam o número de registro que você poderá utilizar tendo ou não o documento impresso em mãos.

Mas caso queira confirmar a situação cadastral dele, poderá fazer uma consulta através do site da Receita Federal. Entre nas opções: Cidadão -> Cadastro CPF -> Comprovante de situação cadastral -> Emissão de comprovante ou acesse diretamente o link aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp

Mas lembre-se, mesmo para crianças o número é feito apenas uma única vez e válido para toda a vida.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade