conseguir o numero do processo trabalhista?

Home » Educação

meu,pai trabalhou em uma empresa a 14anos atras e faz 12 anos que ele processou esta empresa mas ele não consegue pegar o número do processo,como ele é analfabeto acho que esta sendo enrolado pelos advogados,tenho todos os dados dele posso conseguir o numero do processo para ver o andamento,como condseguir sem sair de casa?

[ Quero Responder ]

eliane alves - sao paulo


// Respostas

Eliane. É possível sim, mas para isto será necessário você saber algumas coisas. Primeiro você deverá acessar o site do Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. Neste link está a página de consulta processual do TST e esta consulta poderá ser feita de diversas formas.

Perceba que há várias opções de consultas para quem já tem o número do processo em mãos, mas como isso parece não ser o seu caso, então creio que as duas últimas alternativas sejam as indicadas para você descobrir o número do processo. São elas:

Consulta por empregador. Neste caso você precisa obviamente saber o nome do empregador e também é necessário considerar que só é possível a consulta de empregadores que sejam pessoa jurídica, isto é, empresas.

Consulta por advogado. Nesta opção você precisará saber o nome do advogado de uma das partes. Mas como advogados costumam ter muitos processos, a lista poderá ser grande e terá de procurar em todos o que poderá tornar o trabalho mais difícil.

Luis - Limeira/SP

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade