Como regularizar nome sujo no SPC e Serasa?

Home » Economia e dinheiro

Depois de fazer algumas compras e enfrentar dificuldades financeiras, uma pessoa poderá ter seu nome incluso no SPC ou no Serasa e a partir dai tem seu nome sujo na praça, como dizem por ai. Quais os procedimentos que ela deve tomar para limpar seu nome, ou seja, tirar da lista negra desses órgãos de proteção ao crédito.

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Ter seu nome incluído no cadastro do SPC, do Serasa o ainda de outro órgão de proteção ao crédito é uma situação bastante indesejada e pode trazer muitos inconvenientes para a pessoa que estiver nesta situação. A razão disso é que as empresas de uma maneira geral, assim como bancos e outros órgãos consultam esses cadastros antes de fazer qualquer tipo de negócios que envolva liberação de crédito ou algum tipo de relacionamento comercial, entre outras situações.

Como sair do SPC e Serasa ou limpar o nome?

Entrar á fácil, sair, pode não ser para muitas pessoas. É preciso pensar que o motivo que leva uma pessoa a ter seu nome incluso no cadastro de maus pagadores é exatamente a falta de pagamento de alguma obrigação prevista em contrato ou alguma conta que uma pessoa contraiu e por algum motivo deixou de pagar.

Diante disso a primeira coisa e talvez a única a fazer é saldar o débito junto a empresa que enviou seu nome para o cadastro de maus pagadores. Assim, o problema não é exatamente com os órgãos de crédito e sim com a empresa que a pessoa realizou o negócio. Procurar esta empresa e renegociar a dívida pode ser uma alternativa sábia e talvez a melhor forma de ter seu nome reestabelecido na praça e assim poder realizar outros negócios, pegar empréstimos e financiamento em banco e outras transações.

Cheque sem fundo

Outra razão que pode negativar uma pessoa é a emissão de cheque sem fundo que poderá levar a pessoa a fazer parte do CCF que é o Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo do Banco Central do Brasil. Neste caso o cheque precisa ser pago e levado na sua agência para solicitar a exclusão do CCF.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade