Como obter o cartão cidadão e o número do PIS?

Home » Serviços Públicos

Além do salário, a empresa que uma pessoa trabalha precisa além de registrar como empregado, oferecer alguns direitos trabalhistas básicos como FGTS, PIS, Abono Salarial, férias e no caso de demissão o governo te disponibilizar o seguro desemprego. Como obter o cartão cidadão e o número do PIS?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Para consultar esses dados, foi criado o cartão cidadão, com ele você consegue através da Caixa Econômica Federal saber o saldo do seu FGTS, as quotas do PIS, como sacar benefícios cedidos pelo governo, além de retirar o seguro desemprego entre outros serviços ao cidadão. Para você que já é registrado e precisa do cartão cidadão e quer um número do PIS, veja como obtê-los.

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão pode ser pedido de duas formas: ou pelo telefone e recebe-lo em casa ou pelo banco da Caixa Econômica e retirá-lo na agência. O telefone para fazer o pedido do Cartão Cidadão é 0800 726 0207 e para saber qual a agência da Caixa mais próxima de você, acesse o site do banco para essa e outras informações www.caixa.com.br

Agora é muito importante que para você fazer o pedido do cartão cidadão, você tenha em mãos o número do seu PIS que é o Programa de Integração Social. Quando a pessoa é contratada por uma empresa, é obrigatório que ela tenha esse número para haver o controle de benefícios a qual ela possa ter direito como seguro desemprego e bolsa família.

Número PIS

Quem deve fazer a solicitação desse número é o empregador, e o comprovante chega na casa do empregado através dos correios sem nenhum ônus para o mesmo. O pedido pode ser feito em qualquer site da Caixa, Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br ou num banco da Caixa econômica federal.

É muito importante que todos os documentos da empresa e seus estejam corretos e devidamente anexados para poder haver a sua inscrição no PIS e ter todos os direitos que todos os cidadãos de bem tem no Brasil. Evite de trabalhar sem registro, pois você acaba perdendo a oportunidade de ter alguns benefícios ao seu dispor que todo brasileiro trabalhador honesto tem ao seu favor.

 


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade