Como investir ganhando pouco, como um salário mínimo?

Home » Economia e dinheiro

Investimento é coisa para quem tem muito dinheiro ou ganha muito por mês ou é possível investir mesmo ganhando pouco por mês, como quem ganha um salário mínimo, por exemplo? Que alternativas há para esses casos?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Parece impossível, mas não é. Quem ganha pouco como um salário mínimo por mês pode também fazer investimentos a partir de certa quantia que poderá destinar mensalmente para formar um capital. Engana-se quem pensa que investimentos é para pessoas que tem ou que ganha muito dinheiro, na verdade muitas pessoas conseguiram acumular grandes quantias fazendo investimentos pequeno.

O segredo do investimento não está necessariamente na quantia que você investe e sim na regularidade que você consegue manter e assim poder capitalizar um determinado valor. Imagine que uma pessoa que ganha um salário mínimo e conseguiu economizar R$ 100,00 por mês, se ele aplicar todos os meses o mesmo valor, no final de alguns anos terá uma boa quantia acumulado que poderá ser usado para diversos fins, como por exemplo para dar entrada na compra da casa própria que é o sonho de muitas pessoas.

Onde investir?

Existem alguns fundos de investimentos em que você poderá começar com valores relativamente baixos e fazer aportes mensais criando assim um determinado montante ao final de um período. Consulte agência bancária onde você tem conta informe se sobre os fundos de investimentos que podem ser aplicados a partir de valores baixos, como por exemplo, R$ 100,00.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade