Como investir a curto e longo prazo?

Home » Economia e dinheiro

Como proceder para realizar investimentos de dinheiro para retorno e resgate no curto prazo? Também como investir em longo prazo e quais seriam os melhores indicadores para essas duas situações?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Sempre que uma pessoa vai fazer algum tipo de investimento financeiro é necessário considerar se expectativa é de curto, médio ou longo prazo. Isto é importante pois existem tipos de investimentos mais adequados para cada um desses períodos. Para quem deseja investir no curto prazo é necessário procurar algum tipo de fundos de investimentos onde seja possível aplicar o dinheiro e fazer o seu resgate a qualquer momento, que em outras palavras você precisa de um investimento que ofereça maior liquidez, que na prática significa a capacidade de você transformar o investimento aquele bem em dinheiro novamente.

Para quem deseja investir a longo prazo poderá pensar em alternativas um pouco mais arriscadas como o mercado de ações, investimentos direto em imóveis, compra de títulos do tesouro, entre outros tipos de investimentos. Se você não sabe qual é a melhor alternativa para o seu caso é sempre bom contar com ajuda de um profissional especializado em finanças que poderá avaliar sua situação indicar de forma personalizada qual é o melhor revestimento para o curto ou longo prazo.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade