Como comunicar a falta de água, vazamentos ou esgotos entupidos?

Home » Serviços Públicos

Quais os meios que o cidadão tem e que ele possa usar em caso de problemas como falta de água, vazamentos ou esgotos entupidos? Como fazer a comunicação da interrupção desses serviços junto a companhia de água local?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A falta de água já foi mais comum nas cidades brasileiras. Hoje, exceto em algumas regiões a água tem chegado regularmente às residências na maioria das cidades. Houve uma época que era comum em algumas horas do dia e em alguns períodos do ano a falta da água, mas os investimentos foram feitos.

Mas eventualmente poderão ocorre problemas coma falta de água que pode ser causada por problemas na tubulação como vazamentos ou canos entupidos, por exemplo. Seja lá qual for o motivo, a solução é notificar a companhia de água e esgoto da sua cidade para sanar o problema.

Isto pode ser feito pela internet?

Sim. Dependendo da companhia isto já é possível. No caso da Sabesp, por exemplo, há uma agência virtual onde é possível notificar problemas como a falta de água, vazamentos, canos entupidos e outros problemas relacionamento ao fornecimento de água em uma cidade, bairro ou residência. O endereço da agência virtual da Sabesp é: https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual

Outras empresas

Para outras fornecedoras de água é necessário acessar o site e consultar se há opções disponíveis para solicitação de serviços pela internet, como a falta de água e outros.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade