Como comparar preços pela internet. Combustível, informática, etc

Home » Utilidade Pública

Antes de fazer compras eu gostaria de fazer uma comparação de preços para descobrir onde comprar por um preço mais em conta. É possível fazer isso pela internet, ou seja, sites onde eu possa comparar os preços de várias coisas, como itens de supermercado, preço da gasolina, eletrônicos, serviços, entre outros tipos de produtos a venda?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Pesquisar e comparar preços são uma atividade que muitos não fazem e por isso acabam pagando mais caro por aquilo que compram, seja produtos ou serviços. Em uma compra de supermercados, por exemplo, é possível economizar bastante dinheiro se antes você comparar os preços de dois ou três supermercados e optar pelos itens mais baratos. O problema é que isso demanda tempo e certo esforço, mas muitos itens podem ser  pesquisado e comparado pela internet.

Antes porém é preciso conceituar que há duas maneiras de fazer a comparação de preços, ela pode ser dentro do mesmo site, ou pode ser entre sites. Veja abaixo como isso é possível.

Comparação de preços em mesmo site

A comparação dentro de um mesmo site é importante quando você está em dúvidas entre dois produtos e deseja comparar não só o preço, mas também as demais características dos produtos a fim de ajudar na tomada de decisão. Isto ocorre com frequência em sites de venda de computadores, assinaturas de TV a cabo, entre outros.

Veja abaixo um exemplo de como isso pode acontecer no mesmo site. Normalmente você precisa marcar os itens que deseja comparar e pois clicar no botão Comparar ou Comparar Preços, dependendo do site.

Comparação de preços entre mesmo site

Este caso é mais comum quando uma pessoa quer comprar um produto específico e deseja encontrar o site com os melhores preços. Para fazer isso, existem sites especializados, sendo estes os mais conhecidos:

  • Buscapé
  • Zura
  • Bondfaro
  • JáCotei
  • Zoom
  • Shopping Uol

O Buscapé, por exemplo, permite a comparação de preços inclusive de itens que não comercializados na internet, como exemplo  o preço de combustível.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade