Como aumentar a renda de uma pessoa?

Home » Utilidade Pública

Como uma pessoa pode aumentar sua renda e consequentemente ganhar mais? Quais as dicas que podem ser usadas para melhorar a renda pessoal?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

O aumento da renda é algo bastante desejável já que as necessidades são conceitualmente infinitas e os recursos são finitos. Desta forma e partindo deste conceito o aumento de renda permitirá suprir uma gama maior de necessidades, mas não todas, já que elas são infinitas, pelo menos conceitualmente.

Para aumentar a renda temos que estabelecer as fontes de rendas existentes para que possamos melhor aproveitá-las, sendo assim, de maneira geral consideramos entre elas as seguintes: Trabalho, empreendedorismo, aluguel de algo ou benefício governamental.

Trabalho

O trabelho é a melhor forma de obtenção de renda, já que ele é possível para a maioria das pessoas. Usando o trabalho você poderá aumentar sua renda de duas formas. A primeira forma é trabalhando mais e isto poderá ser feito com horas extras, quando possível ou com mais um emprego ou trabalho informal. Muita gente resolve dar aulas como complemento de renda, outros trabalham nos finais de semana, outros ainda estabelecem um negócio próprio que lhe permita trabalhar em horários alternativos ao seu emprego principal.

A segunda forma de aumentar a renda com o trabalho e melhorar a forma de trabalho, isto é, executá-la com mais precisão, tornando o processo mais rápido e eficiente e consequentemente mais lucrativo. Contudo isto se aplica a casos onde o rendimento depende da produção para outros tipos de trabalho isto não se aplica.

Empreendedorismo

Ter um pequeno negócio pode ser uma ótica forma de aumentar sua renda. Alguns negócios não lhe obrigarão a deixar seu emprego principal, permitindo assim que você continue trabalhando normalmente e mantendo um negócio em paralelo e assim aumentando sua renda consideravelmente. Consulte o site do Sebrae que tem boa dicas para quem deseja seguir este caminho.

Aluguel

A outra forma sugerida é o aluguel. E isto pode ser o aluguel de uma casa, um a quarto da sua casa para estudantes por exemplo, de um automóvel ou outro bem que possa despertar o interesse de outras pessoas. Em cidades turísticas e universitárias este tipo de aluguel é mais comum.

Benefícios governamentais

No Brasil há inúmeros benefícios sociais e atendem uma grande parcela da população. Os benefícios são para idosos, pessoas de baixa renda, famílias que tem o chefe da casa preso, entre outros. Verifique no site do INSS as diversas modalidades de benefícios sociais.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade