Colgate sensitive e Sensodyne melhora mesmo a sensibilidade?

Home » Produtos e Serviços

O uso de pasta de dentes especiais como a Colgate sensitive ou Sensodyne ajuda mesmo no combate a sensibilidade dos dentes? Tipo, os efeitos são imediatos e resolvem de vez o problema da sensibilidade ou apenas ameniza um pouco o problema? Dá para tomar água gelada depois sem sentir os dentes doerem?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Posso responder com certa propriedade, pois tive um problema bastante acentuado de sensibilidade em alguns dentes e usei os produtos citados. Primeiro fui ao dentista que após analisar a situação disse que parte da gengiva estava exposta e precisava fazer um enxerto (acho que o termo era esse mesmo) para cobrir a área expostas e depois de fazer o trabalho recomendou que eu usasse o Colgate Sensitive ou o Sensodyne para ajudar na sensibilidade. Segundo este profissional estes produtos são ótimos para pessoas que tem dentes sensíveis e no meu caso era recomendado.

O grande problema que eu tinha era com água gelada ou muito fria, como era época do inverno, o simples ato de escovar os dentes era um problema pois a água gelada quando tocava na região sensível trazia muita dor.

Colgate Sensitive

Eu passei a usar o Colgate Sensitive e usei um pouco também do Sensodyne e confesso que a princípio não houve muita diferença, pois o problema persistiu o que me levou inclusive a procurar outro profissional que fez algumas melhorias no dente e continuou recomendando o uso Colgate sensitive e Sensodyne. Usei por mais um tempo e depois parei de usar e passei para os comuns. Motivo: preço. Esses produtos são caríssimos, uma pasta pequena custava quase R$ 10,00 e não durava nada.

Resultado

Depois de um tempo a sensibilidade melhorou, isto para não dizer que sumiu de vez, pois estou aguardando io inverno para ter certeza. Agora, eu não sei se foi o enxerto, o Colgate sensitive e Sensodyne que usei por um período ou a combinação das duas coisas. O importante é que melhorou, mas os resultados não são imediatos.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade