Censo do IBGE. Como consultar os resultados?

Home » Serviços Públicos

O Censo do IBGE ocorre de quanto em quanto tempo? Como ele é feito e quais as informações são catalogadas no Censo? Após a conclusão da catalogação dos dados, eles são disponibilizados? Como consultar os resultados?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

O censo do IBGE é a maior pesquisa realizada no país e ela ocorre a cada 10 anos, com o objetivo de levantar as principais informações relacionadas à população brasileira e à sua modificação ao longo da década. Esta pesquisa é uma força tarefa para pesquisar todos os municípios brasileiros desde zona rural e urbana e embora sendo uma pesquisa, apenas um percentual da população é ouvida, mas este percentual é significativo é o bastante para refletir de maneira bastante razoável a situação do país no momento.

Durante a pesquisa do IBGE considera uma série de fatores como educação, deslocamento, trabalho e rendimento, famílias e domicílios, trabalho infantil,  outras informações relacionadas a economia, saúde, moradia de muitos outros. Depois de catalogado todos esses dados o IBGE faz o processamento deles e disponibiliza para a população, governo e empresas os resultados que podem ser consultados atualmente no seguinte endereço: http://censo2010.ibge.gov.br/resultados

Vale lembrar que os resultados do censo são públicos e de interesse geral, desde governo até a sociedade civil. O uso dos dados do Censo serve para o governo nortear suas ações públicas e para empresas e organizações planejarem melhor sua atuação no mercado frente as constantes mudanças socioeconômicas e populacionais que podem ser obtidas através da informações do Censo do IBGE.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade