Censo 2010: Trabalho infantil no Brasil.

Home » Serviços Públicos

O que o Censo do IBGE considerou sobre trabalho infantil no Brasil? Afinal o IBGE tem esses dados disponíveis para consulta e o que foi levantado sobre esse tema?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Bastante coisa. Aliás, é um panorama bastante completo se considerarmos o tamanho do pais e as dificuldades que é catalogar e organizar todas as informações a este respeito. Existe uma página específica no site do Censo 2010 do IBGE destinado a apresentação dos dados relativos a trabalho infantil. O resultado está separado nos seguintes grupos:

  • Grupos de idade
  • Sexo
  • Situação da ocupação
  • Não frequência escolar
  • Condição de alfabetização
  • Seção de atividade
  • Posição na ocupação

Além da classificação acima é possível consultar por estado e por cidade. É um verdadeiro raio x com informações seguras do IBGE. A pesquisa leva em conta a condição de alfabetização dessas pessoas que estão trabalhando, se tem carteira assinada, se o trabalho principal, entre outras.

A pesquisa é muito extensa e contem dados de várias natureza e classificação sobre o trabalho infantil no Brasil. Lembrando que para o IBGE até 18 nos de idade ainda está contido nesta pesquisa como infantil, embora sabemos que uma pessoa de 15, 16, 17 ou 18 anos não tem nada de infantil.

Para acessar a pesquisa, entre neste link e clique na opção variável na parte superior do mapa para escolher a classificação desejada.   http://censo2010.ibge.gov.br/apps/trabalhoinfantil/index.html


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade